Da Redação | 12 de julho de 2025 - 10h40

Maracaju adere ao Cidade Empreendedora e amplia ações para impulsionar pequenos negócios até 2028

Município participa com pacote completo do programa, que traz soluções em oito áreas da administração pública e desenvolvimento local

EMPREENDEDORISMO
O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan - (Foto: Arquivo)

Maracaju, a 140 km de Campo Grande, é um dos 26 municípios de Mato Grosso do Sul que aderiram ao pacote Excelência do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado. Com duração até 2028, o programa leva soluções para oito áreas estratégicas da gestão pública, com foco no fortalecimento dos pequenos negócios e melhoria da qualidade de vida da população.

O lançamento oficial ocorreu nesta sexta-feira (11), durante o Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, em Campo Grande, com a participação de lideranças estaduais e municipais.

Prefeitos de 36 municípios aderiram ao programa Cidade Empreendedora que, neste ciclo, conta com a parceria do Governo do Estado e Sebrae/MS.

"A adesão ao pacote Excelência mostra o compromisso de Maracaju com uma gestão moderna, que valoriza o empreendedor local, a agricultura familiar e a geração de emprego e renda", afirmou Claudio Mendonça, do Sebrae/MS.

O programa prevê ações nos eixos de compras públicas, empreendedorismo nas escolas, inclusão socioprodutiva e vocações locais. Maracaju, que já é destaque na produção agrícola, agora investe também na inovação da administração pública.