Paranhos é contemplado com programa estadual que fortalece pequenos negócios e gestão pública
Município recebe pacote especial do Cidade Empreendedora voltado para cidades com baixo IDH, com apoio de até 85% do Governo do Estado
CIDADE EMPREENDEDORAParanhos, a 470 km de Campo Grande, entrou oficialmente no novo ciclo do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado, que oferece soluções voltadas à melhoria da gestão pública e ao fortalecimento dos pequenos negócios. O município está entre os oito de Mato Grosso do Sul que receberão o pacote Transforma, destinado a cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O lançamento da nova fase do programa foi realizado na última sexta-feira (11), em Campo Grande, durante o Encontro de Líderes dos Territórios Empreendedores, que reuniu mais de mil representantes públicos. Segundo o governador Eduardo Riedel, o Estado vai custear 85% do programa, facilitando o acesso para municípios com menos recursos.
"Esse investimento vai ajudar Paranhos a dar um salto na qualidade dos serviços públicos, promover inclusão produtiva e abrir caminhos para o crescimento local por meio do empreendedorismo", destacou Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS.
Com duração de 18 meses, o programa trará ações para melhorar a estrutura de gestão da prefeitura, incentivar a formalização de pequenos negócios e fortalecer a agricultura familiar e o comércio local.