Agência Estado | 10 de julho de 2025 - 19h15

Gusto vê Chelsea em condições de desbancar o PSG, mas avisa: 'Temos de dar tudo como equipe'

Conjunto londrino desafia parisienses na final do torneio no próximo domingo, em East Rutherford

MUNDIAL DE CLUBES
Malo Gusto em ação pelo Chelsea na vitória sobre o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, em East Rutherford. - (Foto: Al Bello/AFP)

Malo Gusto já jogou pelas duas laterais com o Chelsea neste Mundial de Clubes - saiu de seus pés o chute que acabou em gol contra de Weverton na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nas quartas de final. Na expectativa de encarar o Paris Saint-Germain na decisão de domingo, o jogador francês mostra confiança em surpreender os favoritos.

Depois de ver grandes exibições do PSG na competição, com três goleadas por 4 a 0 - sobre Atlético de Madrid, Inter Miami e Real Madrid -, Gusto não esconde, contudo, que a apresentação do Chela como equipe tem de ser "perfeita."

Em sua avaliação, os ingleses têm de repetir ainda mais o "espírito de equipe e da vontade" que os levaram à decisão do MetLife Stadium, em New Jersey, no domingo (16 horas de Brasília). "Só precisamos nos concentrar em nós mesmos antes da final, seguir o nosso plano e dar tudo de nós. Agora o mais importante é criar algo juntos como grupo, continuar a crescer juntos e dar tudo de si."

Titular na lateral-direita conta o Fluminense, na vaga do capitão Reece James, Gusto garante que o mais importante é ajudar o Chelsea, mesmo que entrando no decorrer das partidas. Ele também já atuou no meio-campo nos Estados Unidos.

"Para ser sincero, não importa onde eu jogue. Eu só tento dar o meu melhor onde quer que eu jogue", frisou Gusto. "O mais importante é ajudar a equipe a mostrar nossa vontade de vencer e continuar lutando juntos. Foi o que fizemos na terça-feira à noite (2 a 0 no Fluminense) e acho que foi por isso que vencemos. Então, estamos felizes por chegar a esta final e vamos tentar vencê-la."

Se Gusto está na expectativa para saber se joga a final, a torcida do Chelsea não esconde a apreensão com a lesão de Caicedo, o xerifão do meio-campo. O volante equatoriano torceu o tornozelo esquerdo diante do Fluminense, até tentou voltar, mas acabou não aguentando as dores. Ele faz tratamento intenso, mas o técnico Enzo Maresca já deixou o brasileiro Andrey Santos de sobreaviso.