Fluminense resiste entre europeus após queda do Palmeiras para o Chelsea
Eliminação em jogo equilibrado frustra torcida alviverde e deixa tricolor como único brasileiro na semifinal do Mundial
MUNDIAL DE CLUBESPalmeiras deu adeus ao sonho do título mundial após ser derrotado pelo Chelsea nas quartas de final do torneio disputado nos Estados Unidos. Com a eliminação, o Fluminense se mantém como o único time brasileiro entre os semifinalistas e enfrentará os ingleses na próxima terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford.
A queda do time paulista aconteceu após empate sem gols na estreia diante do Porto e revés para o Chelsea em um duelo de dois tempos distintos. Os ingleses dominaram a etapa inicial, mas o alviverde reagiu bem no segundo tempo, quando sofreu o gol da eliminação em erro individual.
Weverton, goleiro palmeirense e protagonista do lance decisivo, evitou reconhecer a falha: “Não há o que fazer a não ser seguir. Lamentamos, mas seguimos com o foco no restante do ano”, declarou após a partida.
Já o meia colombiano Richard Ríos demonstrou frustração com a eliminação. “Estávamos preparados física, tática e mentalmente para ir mais longe. Tivemos um erro no nosso melhor momento. Esses jogos se resolvem em detalhes”, disse o jogador.
Com a queda alviverde, o Fluminense de Renato Gaúcho carrega sozinho o desafio de representar o futebol brasileiro. O time carioca já eliminou Internazionale e Al-Hilal e agora terá pela frente o atual campeão europeu. Caso avance, enfrentará outro gigante da Europa na decisão, uma vez que PSG, Bayern, Real Madrid e Borussia Dortmund seguem vivos na outra chave.
A expectativa do tricolor é alta, inclusive no aspecto financeiro. A classificação para a final pode render mais de US$ 30 milhões em premiação.
O Palmeiras retorna ao Brasil neste sábado (6) e terá alguns dias de folga antes de retomar os treinos visando o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. A data da partida ainda será confirmada pela CBF.