Williams Souza | 04 de julho de 2025 - 23h44

Palmeiras perde para Chelsea e se despede do Mundial de Clubes

Verdão reage no segundo tempo com golaço de Estêvão, mas gol contra define eliminação diante de 65 mil torcedores

FUTEBOL
Estêvão marca golaço em despedida do Palmeiras, mas Verdão é eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes - (Foto: Getty Images)

O Palmeiras deu adeus à Copa do Mundo de Clubes nesta sexta-feira após ser derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, na Filadélfia. O clube paulista chegou a empatar com um golaço de Estêvão, mas acabou eliminado após um gol contra de Weverton, aos 37 minutos do segundo tempo.

Os ingleses abriram o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial com Cole Palmer, que aproveitou falhas defensivas para finalizar com precisão. O Verdão teve dificuldades na primeira metade da partida, mas voltou mais organizado no segundo tempo.

Aos 22 minutos da etapa final, Estêvão — que se despediu do clube para se transferir justamente ao Chelsea — marcou um belo gol e empatou a partida. No entanto, o sonho palmeirense durou pouco: após jogada pela direita, Giay desviou e a bola tocou em Weverton antes de entrar, selando a eliminação alviverde.

 

Estêvão se despede em alta

Estêvão fez sua última partida pelo Palmeiras antes de seguir para o Chelsea. Ele foi eleito o melhor em campo e se emocionou ao fim do jogo, sendo cumprimentado por futuros companheiros de equipe. A atuação marcou o fim de sua primeira passagem pelo clube que o revelou.

 

Homenagem a irmãos Jota

Antes do apito inicial, jogadores dos dois times prestaram homenagem aos ex-jogadores André e Diogo Jota, que morreram em um acidente na Espanha. Os atletas usaram braçadeiras pretas, e Pedro Neto, atacante do Chelsea, entrou em campo carregando uma camisa com os nomes dos irmãos.

 

Próxima fase

Com a vitória, o Chelsea enfrenta o Fluminense na semifinal, marcada para terça-feira, às 16h. Já o Palmeiras retorna ao Brasil para focar na retomada do Campeonato Brasileiro.