Carlos Guilherme | 03 de julho de 2025 - 16h10

Curto-circuito em extensão usada para carregar celular provoca incêndio em apartamento

Fogo se espalhou rapidamente pelo imóvel após atingir colchão e roupas; Corpo de Bombeiros alerta para uso seguro de equipamentos elétricos

TRÊS LAGOAS
Bombeiros controlaram incêndio em apartamento de Três Lagoas após curto-circuito causado por extensão ligada a carregador de celular - (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Incêndio em um apartamento do Condomínio Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (3). O fogo começou por volta das 11h10 após um curto-circuito em uma extensão ligada a um carregador de celular, segundo relato da própria moradora à corporação.

Conforme informações do RCN 67, a central de atendimento recebeu várias ligações simultâneas de moradores do condomínio, informando sobre o incêndio no bloco conhecido como Residencial Andorinha. Rapidamente, as equipes foram deslocadas até o local e conseguiram conter as chamas antes que o fogo atingisse outros apartamentos.

Segundo a dona do imóvel, o incêndio teve início na extensão onde estava conectado o carregador de celular, localizada ao lado do colchão do filho. Ela ainda tentou apagar as chamas, mas o fogo se espalhou rapidamente, alcançando o colchão e as roupas próximas, o que acelerou a propagação por todo o apartamento.

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O apartamento ficou bastante danificado. A perícia técnica poderá ser acionada para avaliação das causas e impactos estruturais.