PSG, Real e Bayern fazem minuto de silêncio a Diogo Jota; Fabián Ruiz desfalca treino francês
PSG, Bayern de Munique e Real Madrid interrompem atividades com minuto de silêncio em memória dos irmãos portugueses mortos em acidente na Espanha
ESPORTEA atividade dos clubes europeus antes das quartas de final do Mundial de Clubes, nesta quinta-feira, foram marcadas por homenagens ao atacante português Diogo Jota e seu irmão, André Silva, mortos em acidente automobilístico no começo do dia, na Espanha. Rivais em um dos jogos decisivos, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique prestaram um minuto de silêncio antes dos treinamentos. O mesmo ocorreu com o Real Madrid, que enfrenta o Borussia Dortmund.
"Uma manhã sombria aqui em Atlanta. Iniciamos o treino com um momento de silêncio em homenagem à memória de Diogo Jota e André Silva. Os pensamentos de todos no PSG estão com suas famílias e com aqueles que lhes são mais próximos", escreveu o PSG.
Espaçados, os jogadores fizeram um grande círculo no meio do campo para a última homenagem aos companheiros de profissão. O atacante do Liverpool viajava de Portugal para a Espanha de carro, onde pegaria um ferryboat para se apresentar na Inglaterra.
Depois da homenagem, Luis Enrique começou a preparar a equipe para o duelo com os bávaros, sábado, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, às 13 horas (de Brasília). Há dois dias do pesado confronto, o treinador espanhol teve um desfalque de peso de último hora: o meio-campista Fabián Ruiz.
De acordo com a RMC Sport, o volante titular ficou fora das atividades por causa de um pequeno vírus e se tornou problema para a partida. O PSG ainda treina nesta sexta-feira, dia no qual deve ser decidida a escalação. Além do volante, o zagueiro reserva Kimpembe também não apareceu no gramado. Ele trata há alguns dias uma lesão na planta do pé.
A atividade do Bayern, na Flórida, também começou com um minutos de silêncio em homenagem a Diogo Jota e seu irmão. Com todos os jogadores e integrantes da comissão técnica, os bávaros fizeram um círculo na beirada do campo. "Descansem em paz, Diogo e André."
Diferentemente do time francês, o técnico Vincent Kompany mais uma vez contou com todo o grupo do Bayern de Munique e agora faz mistério sobre qual escalação ofensiva utilizará, com Gnabry, Sane e Musiala brigando por uma das vagas ao lado de Olise, Coman e Harry Kane.
A homenagem do Real Madrid foi no mesmo estilo dos adversários, com jogadores e comissão técnica também formando um círculo, mas com alguns abraçados. "Minuto de silêncio antes do treinamento em memória de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva."