Polícia apreende quase meia tonelada de drogas em galpão na periferia de Dourados
Todo o material ilícito estava escondido dentro de uma câmara fria instalada em um galpão no bairro Santa Maria; 491 quilos de entorpecentes foram apreendidos
COMBATE AO TRÁFICOUma operação deflagrada pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) desarticulou, na quarta-feira (2), um esquema criminoso que unia tráfico de drogas, contrabando e descaminho em Dourados/MS, cidade a cerca de 231 km de Campo Grande.
A pesagem oficial da droga foi divulgada nesta quinta-feira (3): foram encontrados 469 quilos de maconha e 22 quilos de skunk, totalizando 491 quilos de entorpecentes. Todo o material ilícito estava escondido dentro de uma câmara fria instalada em um galpão no bairro Santa Maria, na periferia da cidade.
Durante a ação, dois homens foram presos e um veículo, que teria sido usado para transportar a carga desde o distrito de Vila Vargas até o galpão, foi apreendido. De acordo com as investigações, a quadrilha utilizava mercadorias contrabandeadas para camuflar a droga, tentando dificultar o trabalho das autoridades.
A polícia identificou que o grupo usava o comércio ilegal como fachada para o tráfico, o que levou os agentes a apelidarem os criminosos de “narco-muambeiros”.
Os detidos foram levados para a sede da Defron, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, descaminho e associação criminosa. As investigações continuam e novas prisões não estão descartadas.