Sidrolândia apresenta demandas por rede elétrica em agrovilas e bairro Jatobá
A principal pauta foi a extensão da rede nas agrovilas dos Assentamentos da Reforma Agrária, como Capão Bonito I e Eldorado II, além do bairro Jatobá
POLÍTICAO deputado estadual Renato Câmara acompanhou, na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito de Sidrolândia, Rodrigo Basso, e o secretário de Abastecimento e Agricultura, Cleyton Martins, em reunião com o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos, para tratar da ampliação da rede elétrica em regiões que ainda enfrentam dificuldades no acesso à energia. A principal pauta foi a extensão da rede nas agrovilas dos Assentamentos da Reforma Agrária, como Capão Bonito I e Eldorado II, além do bairro Jatobá.
“Falamos sobre a necessidade urgente de extensão da rede elétrica e também outras demandas fundamentais para garantir dignidade e melhores condições de vida para quem vive e produz nessas comunidades”, afirmou o prefeito Rodrigo Basso. Ele agradeceu ao deputado Renato Câmara pela intermediação do encontro e pelo apoio constante à população rural do município.
Durante a reunião, o diretor-presidente da Energisa afirmou que encontros como esse permitem um direcionamento mais assertivo nos investimentos do grupo. “Com a prefeitura apresentando as prioridades diretamente, conseguimos organizar melhor os nossos esforços”, destacou Paulo Roberto.
Renato lembrou que, no início deste ano, já havia feito indicação na Assembleia Legislativa para a doação de sete postes ao Assentamento Capão Bonito I. “Desde o meu primeiro mandato, sigo trabalhando pelos assentamentos, pela agricultura familiar e por toda a população de Sidrolândia. Essa luta é contínua”, afirmou o parlamentar.
O encontro reforça a parceria entre o município, o Legislativo estadual e a distribuidora de energia para ampliar o acesso a direitos básicos e impulsionar o desenvolvimento das áreas rurais de Sidrolândia. Renato Câmara se destaca como um dos deputados que mais trabalham pelo agro, pela agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.