Homem é preso após desobedecer PMs e danificar viatura durante abordagem
Suspeito foi detido no bairro Jardim Sumatra após ser flagrado com veículo com queixa de furto e resistir à ação policial
CAPITALUm homem foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em Campo Grande, após resistir a uma abordagem da Polícia Militar (PM), desobedecer ordens dos agentes e danificar o compartimento de presos da viatura onde foi colocado. O caso aconteceu no bairro Jardim Sumatra e foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Cepol).
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por moradores que relataram que o condutor de um veículo modelo Parati, de cor prata, estaria aparentemente embriagado e atirando pedras nas casas da vizinhança. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro parado em frente a um portão e, próximo a ele, um homem batendo no portão de uma oficina.
O suspeito disse que procurava um mecânico para consertar seu carro. À guarnição, alegou que não estava incomodando os vizinhos, mas sim tentando localizar a oficina onde havia deixado o veículo anteriormente. Os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez.
Durante a checagem do veículo, os militares constataram que havia um registro de furto do carro. Questionado sobre a situação, foi apresentado um boletim de ocorrência datado de 23 de junho, no qual informava que o veículo havia sido furtado. Ele explicou que, após um acidente, recuperou o carro por conta própria e registrou o BO, mas que ainda não havia levado a proprietária do automóvel até a delegacia para retirar oficialmente a queixa.
Após ser informado de que seria conduzido, ele passou a ofender os policiais com xingamentos, resistiu à abordagem e se debateu dentro da viatura, causando danos ao compartimento de presos.
Para conter a situação, os PMs precisaram imobilizá-lo e solicitar apoio de outra viatura, que permaneceu no local até a chegada do guincho que fez a remoção do veículo. O suspeito foi encaminhado à Depac/Cepol e foi preso em flagrante por desobediência e dano qualificado.