Carlos Guilherme | 03 de julho de 2025 - 10h10

Maratona de Campo Grande altera trânsito neste domingo com liberação antecipada das vias

Mudança no horário de largada dos 42 km faz programação terminar mais cedo do que na edição anterior

CAPITAL
Maratona de Campo Grande altera trânsito neste domingo e antecipa liberação de vias para 11h. - (Foto: Gleison Nascimento)

Interdições no trânsito estão programadas para este domingo (6) na Capital por conta da 4ª edição da Maratona de Campo Grande. A largada mais cedo da prova principal, de 42 km, levou a uma readequação do cronograma, e as ruas bloqueadas devem ser liberadas até as 11h da manhã - uma hora antes em relação ao ano passado.

Segundo a organização, as vias serão reabertas imediatamente após a passagem do último corredor, o que pode ocorrer antes do horário previsto. As alterações começam às 4h da manhã e abrangem diversos trechos por onde passam os atletas.

A operação de trânsito contará com apoio de diversos órgãos. Estão envolvidas 10 equipes da Polícia Militar, 14 da Guarda Civil Metropolitana, 6 da Agetran e 7 do Detran/MS, além de 280 pessoas responsáveis pelo fechamento das ruas e 6 coordenadores dedicados à logística.

Equipe médica e estrutura de apoio - Para garantir segurança aos participantes, o evento contará com 2 UTIs móveis, 3 ambulâncias básicas, 2 motolâncias, 27 brigadistas e um posto médico montado na arena da prova, sob responsabilidade da equipe da QualiSalva.

Outros profissionais incluem 16 batedores, 20 árbitros da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) e 2 carros-madrinha fornecidos pela Audi, que acompanharão os líderes nas categorias masculina e feminina da maratona completa.

A organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro, destaca a relevância do evento para Campo Grande: “Estamos mobilizando mais de 400 pessoas para garantir segurança, fluidez no trânsito e uma experiência positiva para todos. Com planejamento, conseguimos antecipar a liberação das vias e minimizar os impactos à população”. Confira os percursos abaixo: