Idoso atropelado em cruzamento movimentado morre na Santa Casa após politraumatismo
Manoel Messias Filho não resistiu aos ferimentos após ser atingido por moto no cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif
CAPITALManoel Messias Filho, 74, atropelado no cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif, em Campo Grande, morreu na tarde de ontem (1º), na Santa Casa de Campo Grande, após dar entrada no hospital com politraumatismo.
Segundo o registro do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando o pedestre tentava atravessar a via e foi atingido pela parte frontal de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que trafegava no sentido norte-sul da Rua Brilhante. O impacto causou lesões tanto no pedestre quanto na motociclista, que também foi socorrida, mas sem risco de morte.
Ambas as vítimas foram levadas para a Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Manoel foi socorrido por uma unidade de suporte avançado. Já a condutora da moto foi atendida por uma equipe básica de enfermagem.
Segundo informou o hospital à Polícia Civil, até o momento da comunicação da morte, não havia sido possível localizar familiares de Manoel. A Assistência Social da Santa Casa tentou contato com possíveis responsáveis, mas não obteve sucesso.
Com base nas informações do boletim de ocorrência e do hospital, a polícia deve dar continuidade à apuração das circunstâncias do atropelamento. Por enquanto, o caso foi registrado como morte por causa indeterminada, o que permite novos desdobramentos a partir de laudos médicos e perícias complementares.