Carlos Guilherme | 02 de julho de 2025 - 16h50

Grávida de sete meses morre após queda em calçada em Campo Grande

Isabella de Arruda sofreu traumatismo craniano e não resistiu, apesar de tentativas de reanimação; causas ainda serão investigadas

FATALIDADE
O caso foi registrado na Cepol. Grávida morre após sofrer queda e traumatismo craniano no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Isabella de Arruda, 31, morreu na manhã desta quarta-feira (2) após sofrer uma queda em frente à sua casa, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Grávida de sete meses, ela foi encontrada desacordada por vizinhos, após relatar mal-estar e cair na calçada.

Segundo registro policial, a Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30. No local, a equipe do SAMU já prestava socorro à vítima, que apresentava traumatismo craniano. Os familiares, orientados pela central de atendimento, iniciaram manobras de reanimação antes da chegada dos socorristas. As tentativas foram mantidas por cerca de 55 minutos, mas Isabella não resistiu.

A primeira pessoa a chegar ao local foi a vizinha, alertada pela filha da vítima, uma menina de 7 anos. Segundo a mulher, a criança apareceu pedindo ajuda e contou que a mãe havia desmaiado. Ao chegar à residência, ela encontrou Isabella com sinais de vida, mas em dificuldades para respirar. A vizinha acionou o SAMU e iniciou manobras de reanimação até a chegada da ambulância.

De acordo com os peritos da Polícia Civil, Isabella apresentava um corte leve na cabeça, compatível com a queda. Familiares informaram que ela fazia uso de medicamentos controlados. 

As causas da morte ainda serão determinadas por exames periciais. Por ora, o caso foi registrado como “morte a esclarecer”.