Bob Elmore, dublê e intérprete de Leatherface, morre aos 65 anos
Ator participou de filmes como 'Massacre da Serra Elétrica 2' e 'Piratas do Caribe'; causa da morte não foi divulgada
'O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA'Bob Elmore, conhecido por dar vida ao icônico Leatherface em O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986), morreu aos 65 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pela atriz Caroline Williams, colega de elenco do ator no longa dirigido por Tobe Hooper. A causa e a data exata da morte não foram informadas até o momento.
Elmore era dublê de profissão e atuou em diversas cenas como o vilão da serra elétrica na sequência do clássico de terror lançado em 1974. Na ocasião, substituiu o ator islandês Gunnar Hansen, que não retornou ao papel. O ator Bill Johnson assumiu o personagem nas cenas principais, enquanto Elmore participou das mais exigentes fisicamente.
"Estar ligado a esse filme, mesmo eu não sendo fã do gênero, é algo especial. São poucas as pessoas que podem dizer isso", declarou Elmore em uma entrevista incluída nos extras da edição em Blu-ray do filme.
Carreira marcada por grandes produções - Apesar de ter alcançado notoriedade entre os fãs de terror por seu trabalho como Leatherface, Bob Elmore teve uma trajetória sólida como dublê em Hollywood. Entre os projetos mais conhecidos em que atuou estão Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003) e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007).
Ele também participou dos bastidores de filmes como Os Suspeitos, Cassino, Quero Ser John Malkovich e Cidade dos Anjos, sempre trabalhando em cenas de risco e ação. Ao longo de mais de três décadas de carreira, Elmore integrou equipes técnicas que fizeram história no cinema americano.
Caroline Williams, que contracenou com Elmore em O Massacre da Serra Elétrica 2, prestou uma homenagem emocionada ao colega de elenco em seu perfil no Instagram. A atriz compartilhou fotos ao lado de Elmore e lembrou do carinho dos fãs com o trabalho do ator.
"Bob era gentil, talentoso e muito respeitado por todos. Ele foi parte essencial de um dos maiores filmes do terror dos anos 80. Vai deixar saudades", escreveu.