Governo de MS investe R$ 1,47 milhão na construção de pista de skate nas Moreninhas
Projeto prevê estrutura completa com vestiários e obstáculos profissionais em Campo Grande
INFRAESTRUTURAA região da Moreninha III, em Campo Grande (MS), vai ganhar uma nova pista de skate. O aviso de licitação para a obra foi publicado nesta segunda-feira (30) pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), no Diário Oficial do Estado. O investimento total é de R$ 1.470.101,38.
A pista será construída na Praça Disvaldo de Souza Bezerra, localizada na Rua Araticum, 85, e ocupará uma área total de 1.019,85 metros quadrados. O projeto inclui vestiários, sanitários e uma série de obstáculos para atender skatistas iniciantes e profissionais.
Entre os equipamentos previstos estão rampas — incluindo uma no modelo moeda —, quarter pipe, china banks, caixote, trave, speed bump, palco manual, corrimão, hubba, bowl park, spine, mureta, escada e corner.
Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, o crescimento do skate no país, impulsionado por nomes como Raíssa Leal, motivou o governo a investir na modalidade. “Com essa iniciativa nas Moreninhas, a prática desta modalidade na Capital ganha um novo capítulo. A nova pista será um espaço seguro e moderno para os jovens praticarem esportes e se integrarem à comunidade”, destacou.
A licitação será julgada pelo critério de menor preço, no regime de empreitada por preço unitário. A abertura das propostas ocorrerá no dia 21 de julho de 2025, às 8h30, no site ekronos.ms.gov.br. O edital está disponível nos portais da Agesul (www.agesul.ms.gov.br) e do Governo Federal (www.gov.br/pncp).