Carlos Guilherme | 30 de junho de 2025 - 16h10

Município de MS vai às urnas no próximo domingo para escolher novo prefeito e vice

Justiça Eleitoral realiza nova votação em Bandeirantes, após decisão do TSE que manteve inelegibilidade do candidato mais votado em 2024

NOVO PREFEITO
Município de Bandeirantes realiza nova eleição neste domingo (6) após TSE manter inelegibilidade do candidato mais votado em 2024. - (Foto: Arquivo)

Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande, terá eleição suplementar no próximo domingo (6) para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A medida foi determinada pela Justiça Eleitoral após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar, no fim de maio, a inelegibilidade de Álvaro Nackle Urt, que havia recebido o maior número de votos no pleito de outubro de 2024.

A votação será conduzida pela 34ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul e seguirá o horário local, das 7h às 17h, com funcionamento nos mesmos locais utilizados durante as eleições regulares. No total, 6.948 eleitores estão aptos a votar.

Álvaro Urt foi afastado da prefeitura da cidade - (Foto: Arquivo)

Como votar? - Para participar da eleição, o eleitor precisa comparecer à sua seção com um documento oficial com foto. Também será aceito o aplicativo e-Título, desde que esteja com a foto liberada. A lista completa de locais de votação está disponível no site da Justiça Eleitoral.

A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, e será feita no cartório da 34ª Zona Eleitoral, na rua Arthur Bernardes, número 2215, no Centro de Bandeirantes. Os dados serão atualizados em tempo real pelo site e aplicativo “Resultados”.

Três candidaturas foram oficialmente homologadas para a eleição suplementar:

A convocação para nova votação ocorre após decisão do TSE que manteve a inelegibilidade de Álvaro Urt, eleito anteriormente, impossibilitando sua diplomação.