Giovanna Castro | 30 de junho de 2025 - 14h30

Funcionário da CET em serviço é preso por embriaguez ao volante após bater viatura

Em nota, Companhia de Engenharia de Trânsito afirma que apura o caso e que funcionário já foi afastado

GERAL
Agente da CET foi preso em flagrante por dirigir bêbado e bater viatura da companhia no centro de São Paulo. - Foto: Reprodução/TV Globo

Um funcionário da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), de 41 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite deste domingo, 29, após bater a viatura de trabalho em um carro estacionado.

A CET diz que acompanha o caso e abriu um procedimento interno para apuração dos fatos. "O funcionário será afastado de suas funções até a conclusão do processo", afirmou, em nota.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso aconteceu na Rua Abolição, na Bela Vista, centro da capital.

"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados de que o autor, um agente de trânsito, que estava em serviço, apresentava sinais visíveis de embriaguez e havia colidido o veículo da companhia contra um carro estacionado", diz a pasta.

O homem foi abordado pelos policiais, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, que mede o percentual de álcool no sopro do suspeito. Em seguida, foi conduzido ao 78º Distrito Policial (Jardins), "onde foi arbitrada fiança".

"Como o valor não foi pago, ele permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como embriaguez ao volante, colisão e localização/apreensão de veículo", diz a SSP.