Concurso para perito médico federal tem resultado divulgado e MS receberá novos profissionais
Estado contará com três novos peritos em agências do INSS; reforço vai ampliar capacidade de atendimento da perícia médica
DIÁRIO OFICIALResultado do concurso para perito médico federal, aponta que 768 candidatos foram classificados, dos quais 250 já estão aprovados para atuação imediata em todo o país. Para Mato Grosso do Sul, foram destinadas três vagas, uma para Amambai e duas para Corumbá. A chegada desses profissionais deve aumentar em 4,76% a capacidade de atendimento da perícia médica no Estado.
A distribuição dos aprovados entre os estados considerou critérios como o tempo médio de espera por perícia médica e a localização estratégica das unidades do INSS. Na Região Centro-Oeste, 22 novos peritos serão alocados. Em todo o País, o foco é atender regiões com maior fila de espera e demanda reprimida.
Segundo o Ministério da Previdência Social, os aprovados terão cinco dias para escolher a cidade onde desejam trabalhar, com base na ordem de classificação no concurso. Após essa etapa, ocorrerão a nomeação e a posse, previstas até 15 de agosto. Antes de assumirem os cargos, os candidatos participarão de um treinamento preparatório.
O certame foi realizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) no dia 16 de fevereiro e teve quase 14 mil inscritos. Além das 250 nomeações iniciais, o governo federal deve autorizar, nos próximos dias, a convocação de mais 250 profissionais do cadastro reserva, totalizando 500 novos peritos.