Redação | 27 de junho de 2025 - 08h20

Sindha MS encerra workshop de Governança Hoteleira e Hospitalar com sucesso

Durante os dois dias de programação, os participantes vivenciaram momentos de imersão em temas como jornada da experiência do cliente, processos operacionais, gestão de equipes e planejamento estratégico

EMPREENDEDORISMO
Evento aconteceu no Senac Hub Academy, em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

Empresários, líderes e gestores do setor de hospedagem e saúde participaram, nos dias 25 e 26 de junho, do workshop “Construindo Processos de Excelência: Governança Hoteleira e Hospitalar – Transformando Líderes, Equipes e Experiências”, promovido pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul (Sindha-MS). O evento foi realizado no Senac Hub Academy, em Campo Grande.

Com apoio do Sebrae, Fecomércio-MS e Senac-MS, o workshop teve como destaque a presença da renomada consultora Maria José Dantas, que possui mais de 30 anos de experiência no setor. Ela é presidente da Associação Brasileira de Governantas (ABG Nacional), consultora hoteleira e diretora da Governança.com.

Durante os dois dias de programação, os participantes vivenciaram momentos de imersão em temas como jornada da experiência do cliente, processos operacionais, gestão de equipes e planejamento estratégico. No segundo dia, Maria José destacou a importância da comunicação e dos modelos de negócios para o fortalecimento da governança no ambiente hoteleiro e hospitalar.

Além do conteúdo técnico, o evento contou com sorteios de brindes. Dois participantes foram premiados com vouchers para um jantar com acompanhante no restaurante-escola Terradaságuas, oferecido pelo Senac Turismo e Gastronomia, e um voucher de spa, oferecido pelo Centro de Vida Saudável do Hospital do Pênfigo.

Para o presidente do Sindha-MS, Juliano Wertheimer, o evento foi um marco para o setor.

“Nosso objetivo é preparar os empresários, líderes e gestores para atuarem com profissionalismo, elevando o nível dos negócios em nosso Estado, e temos certeza que alcançamos esse objetivo. Sem dúvidas, foi um grande sucesso”, afirmou.

Diante do engajamento e das demandas apresentadas pelos participantes, o Sindha-MS já planeja novas ações de qualificação voltadas aos setores de hospedagem e alimentação.

As novidades poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do sindicato, no perfil @sindhams.