17 de junho de 2025 - 10h45

Flamengo vence na estreia do Mundial de Clubes e recebe elogios da imprensa espanhola

Time brasileiro superou o Espérance por 2 a 0 e ganhou destaque no jornal 'As', que alertou o Chelsea para a próxima rodada

FUTEBOL
Flamengo bateu o Espérance na estreia do Mundial de Clubes. - Foto: Franck Fife/AFP

Estreia vitoriosa e com autoridade. Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, na noite de segunda-feira (16), na Filadélfia, nos Estados Unidos. Gols de De Arrascaeta e Luiz Araújo garantiram os três pontos e colocaram o rubro-negro em posição confortável no Grupo D.

A atuação segura e dominante da equipe comandada por Filipe Luís não passou despercebida pela imprensa internacional. O jornal espanhol As destacou o bom desempenho coletivo e o controle exercido pelos brasileiros ao longo dos 90 minutos. "Flamengo chegou no Mundial e mostrou por que lidera o Brasileirão. Jogou com ritmo, qualidade e eficiência", analisou o periódico.

Arrascaeta e Luiz Araújo brilham na estreia - De Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar e recebeu destaque especial. O jornal lembrou o protagonismo do uruguaio nos últimos anos com a camisa do Flamengo e exaltou sua atuação. O gol veio após jogada iniciada por Varela, com desvio de Luiz Araújo antes da finalização certeira do camisa 14.

O segundo gol também arrancou elogios. Luiz Araújo dominou dentro da área e bateu firme com a perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário. “Um golaço que permite ao Flamengo sonhar”, escreveu o As em sua reportagem, que ainda mandou um recado: “Chelsea, cuidado”.

A vitória colocou o Flamengo na liderança do grupo ao lado do Chelsea, que também venceu na estreia — bateu o Los Angeles FC por 2 a 0. O confronto direto entre brasileiros e ingleses acontece na próxima sexta-feira (20), novamente na Filadélfia. A partida deve definir o líder da chave e o possível caminho até a final do torneio.

Com a vitória sobre o Espérance, o Flamengo mantém viva a expectativa de conquistar um título internacional de peso em 2025 e reforça o bom momento da equipe também no cenário nacional.