Carlos Guilherme | 14 de junho de 2025 - 11h20

Fim de semana tem shows gratuitos e comidas típicas no Arraial de Santo Antônio em Campo Grande

Programação de sábado e domingo inclui apresentações musicais, quadrilha e mais de 25 barracas com delícias juninas na Praça do Rádio Clube

TRADIÇÃO
Arraial em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

Com clima de festa e tradição, o Arraial de Santo Antônio entra na reta final neste fim de semana em Campo Grande. Neste sábado (14) e domingo (15), a Praça do Rádio Clube segue como ponto de encontro de famílias, turistas e moradores que buscam celebrar a cultura junina com música ao vivo, quadrilhas e uma grande variedade de comidas típicas a preços populares.

Hoje (14), a programação começa às 18h30 com apresentação de quadrilha. Na sequência, o cantor Max Henrique sobe ao palco às 19h e, logo depois, a dupla Alex e Yvan agita o público às 21h com muito sertanejo.

Shows regionais, danças de quadrilha e comidas típicas marcam o fim de semana no Arraial de Santo Antônio, no centro de Campo Grande

Já no domingo (15), último dia do evento, a quadrilha retorna às 18h. Em seguida, Fábio Cunha anima a plateia com muito forró às 19h. O encerramento da festa fica por conta do grupo Ipê da Serra, às 20h.

Festa popular com entrada gratuita e comidas acessíveis - Organizado pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado e a Catedral Santo Antônio, o evento tem entrada gratuita e começa sempre a partir das 17h30. A estrutura conta com mais de 25 barracas que oferecem uma verdadeira feira de sabores tradicionais. Os preços vão de R$ 5 a R$ 40, com opções como milho cozido, arroz carreteiro, espetinhos, pamonha, caldo de quenga, pastel e sobremesas típicas como canjica, bolo de pote e curau.

As barracas são operadas por entidades sociais e religiosas, que utilizam a renda arrecadada para manter projetos sociais em Campo Grande.

Além de manter viva a cultura popular, também impulsiona a economia solidária e promove a inclusão social. Ao longo dos quatro dias de festa, a expectativa da organização é de que mais de 30 mil pessoas passem pela Praça do Rádio Clube.