Borussia Dortmund inscreve Jobe Bellingham no Mundial de Clubes antes de estreia contra o Fluminense
Meio-campista de 19 anos e irmão de Jude Bellingham, do Real Madrid, é anunciado como reforço para a competição nos Estados Unidos
FUTEBOLJobe Bellingham, de 19 anos, é o mais novo reforço do Borussia Dortmund para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A confirmação foi feita nesta terça-feira (10) pela equipe alemã, que enfrentará o Fluminense na estreia do torneio, marcada para o dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), nos Estados Unidos.
O jovem meio-campista, irmão caçula de Jude Bellingham — destaque do Real Madrid e da seleção inglesa —, firmou contrato por cinco anos com o clube alemão e vestirá a camisa número 77 durante a competição. Jobe chega após participar da campanha de retorno do Sunderland à primeira divisão inglesa, encerrada há duas semanas.
Borussia Dortmund, Fluminense, Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) integram o Grupo F. A partida entre o clube alemão e o tricolor carioca marca a estreia das duas equipes no Mundial.
Apesar da pouca idade, Jobe acumula experiência no futebol inglês. Começou a carreira na base do Birmingham City, o mesmo clube onde Jude despontou. Fez sua estreia como profissional aos 16 anos e, desde então, vinha atuando pelo Sunderland, onde chegou a atuar como centroavante em algumas ocasiões.
Seu desempenho na temporada passada da segunda divisão inglesa chamou atenção. Em abril, foi eleito o melhor jogador jovem do torneio e entrou na seleção da competição.
A escolha pelo Borussia representa mais do que uma simples transferência. É também um retorno simbólico ao clube que projetou seu irmão para o cenário europeu, entre 2020 e 2023. Segundo veículos britânicos, o jovem teria recusado uma oferta do Eintracht Frankfurt, outro time da Bundesliga, para repetir os passos do irmão mais velho.
Além da trajetória semelhante no início de carreira, os dois Bellinghams compartilham o talento precoce e o interesse de grandes clubes do continente. A presença de Jobe no Mundial de Clubes reforça o elenco do Dortmund, que busca sua primeira conquista nesse formato da competição.