Da Redação | 03 de junho de 2025 - 17h41

Você sabe quem é o sul-mato-grossense da Seleção? Conheça Éderson, que treina com Ancelotti

Volante nascido em MS participa da preparação da Seleção para jogo contra o Equador pela Copa de 2026

FUTEBOL
Volante Éderson (segundo atleta da direita para esquerda em pé) em treinamento pela Seleção - (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Mato Grosso do Sul está representado na Seleção Brasileira que se prepara para o jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O volante Éderson, que é sul-mato-grossense, participou dos dois treinos comandados pelo técnico Carlo Ancelotti antes da viagem para o Equador, onde o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (5.jun.2025), às 19h (horário de MS), contra a seleção local.

As atividades da Seleção aconteceram no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. Depois do último treino, na manhã desta terça-feira (3), o grupo embarcou para Guayaquil, cidade equatoriana que recebe a partida válida pelas Eliminatórias.

Éderson, que atua atualmente no clube Atalanta, da Itália, não foi escalado como titular no esboço de time divulgado pela ESPN, mas participou normalmente das atividades ao lado de nomes como Vinicius Jr., Casemiro e Richarlison. Mesmo fora da formação principal, sua presença no grupo marca o reconhecimento do seu desempenho no futebol europeu.

O volante se junta a um elenco que busca manter o Brasil na disputa por uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. O Brasil precisa vencer dois dos quatro jogos restantes para garantir a classificação. A Argentina, atual campeã do mundo, já está matematicamente classificada.

O jogo contra o Equador será o primeiro da nova fase da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti, técnico italiano com passagem marcante por grandes clubes europeus. A próxima partida da Seleção será em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, na próxima terça-feira (10), às 20h45 (de MS).

Enquanto o Brasil torce pela classificação, os torcedores de Mato Grosso do Sul têm mais um motivo para acompanhar: ver um conterrâneo entre os melhores do país, vestindo a camisa amarela.