Campo Grande chama atenção da Forbes com evento sobre o futuro dos negócios
Capital de MS recebe o editor da revista e entra nas conversas nacionais sobre inovação e economia
NEGÓCIOSCampo Grande vai receber um visitante importante no dia 5 de junho: o editor-chefe da revista Forbes Brasil, José Vicente Bernardo. Ele vem à cidade para participar de um jantar com empresários, investidores e outras lideranças que querem discutir o que vem por aí no mundo dos negócios.
O encontro, chamado O Conselho do Futuro, vai acontecer em um restaurante da capital e terá cerca de 70 convidados. A ideia é colocar Mato Grosso do Sul no centro das conversas sobre inovação, imagem das empresas e como os negócios podem causar impacto positivo.
Essa é a primeira vez que um nome da direção da Forbes vem ao estado com o objetivo de aproximar a marca da região. A revista, que é conhecida no mundo todo por falar de economia, sucesso e grandes empresas, está preparando uma edição especial só sobre o Centro-Oeste — e Mato Grosso do Sul estará lá.
A vinda do editor faz parte de uma ação maior, organizada por ele em parceria com o investidor Heitor Castro e o médico e empresário Tiago Dutra. Os três acreditam que chegou a hora de mostrar que MS tem muito mais do que fazendas e gado: tem ideias novas, bons negócios e pessoas que pensam no futuro.
Esse jantar é só o começo. Já existe um plano para trazer outros eventos importantes da Forbes para a cidade, como o Forbes Power Dinner, um dos encontros de empresários mais famosos do país. Se der certo, Campo Grande pode se tornar sede de eventos de alto nível que antes só aconteciam em grandes centros como São Paulo e Brasília.
A presença da Forbes em Campo Grande mostra que o estado está sendo notado. É um sinal de que Mato Grosso do Sul pode, sim, fazer parte das decisões que movem o país. E agora, com gente daqui sentando à mesa com grandes nomes do mercado, o futuro dos negócios começa a passar também pelo Centro-Oeste.