Redação O Estado de S. Paulo | 18 de maio de 2025 - 18h00

Preta Gil presta homenagem a irmão morto em acidente de trânsito

Cantora presta tributo nas redes e resgata memória do jovem músico que morreu em 1990

HOMENAGEM
Preta Gil em participação no show do pai, Gilberto Gil, em São Paulo - (Foto: Júlia Pereira/Estadão)

A cantora Preta Gil fez neste sábado, 17, uma homenagem comovente ao irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou fotos da infância e escreveu um texto afetuoso relembrando a trajetória do músico, morto em um acidente de carro em 1990, aos 19 anos.

"Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Ele permanece em mim de várias maneiras. Te amo pra sempre", escreveu Preta na legenda da publicação.

A postagem gerou comoção entre seguidores e amigos famosos, que enviaram mensagens de carinho. Entre os comentários estavam os de Ivete Sangalo, Zezé Motta e Patrícia Pillar.


Quem era Pedro Gil?

Pedro Gadelha Gil Moreira era o filho mais velho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha. Nascido em Londres em 1970, durante o exílio do pai por conta da ditadura militar, ele seguiu carreira musical como baterista da banda Egotrip, com a qual se apresentou no Rock in Rio de 1985.

A vida promissora do jovem músico foi interrompida tragicamente em janeiro de 1990. Ele voltava de carro de São Paulo para o Rio de Janeiro quando sofreu um grave acidente. Internado em estado crítico, Pedro morreu dias depois.

Gilberto Gil também relembrou o filho com uma publicação nas redes sociais, postando fotos antigas ao lado do primogênito.