Hospital São Julião e Cassems discutem parcerias para ampliar atendimento humanizado em MS
Encontro entre presidentes das instituições de saúde abre diálogo sobre ações conjuntas para fortalecer rede assistencial no Estado
SAÚDEParceria entre duas das principais instituições de saúde de Mato Grosso do Sul começou a ser desenhada nesta segunda-feira (13), durante reunião entre os presidentes do Hospital São Julião e da Cassems. O encontro institucional teve como foco o fortalecimento do atendimento humanizado e a ampliação do acesso da população a serviços de saúde de qualidade.
O presidente executivo da Associação Beneficente de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos (ABARH), Carlos Augusto Melke, recebeu nas instalações do Hospital São Julião o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache.
Durante a visita, os representantes discutiram potenciais parcerias estratégicas entre as duas instituições. A proposta é desenvolver ações integradas que fortaleçam a oferta de serviços especializados e humanizados à população, com foco especialmente nas áreas de reabilitação, doenças crônicas e atenção continuada.
Reconhecimento mútuo - Além da troca de informações técnicas, o encontro foi marcado pelo reconhecimento mútuo das atuações das duas instituições em prol da saúde pública e suplementar no estado. O Hospital São Julião é referência histórica em reabilitação e tratamento de hanseníase, enquanto a Cassems se consolidou como uma das principais operadoras de planos de saúde regionais no país.
Também participaram da reunião a superintendente de Gestão da Cassems, Dra. Jéssyka Mendes, o diretor técnico do São Julião, Dr. Augusto Brasil Filho, e o primeiro secretário da ABARH, Luis Pedro Guimarães.