Heloíse Gimenes | 08 de maio de 2025 - 09h50

ALEMS homenageia servidoras com café da manhã especial no Dia das Mães

Evento em Campo Grande destacou o papel das mães no serviço público e emocionou com apresentação do coral da Casa

HOMENAGEM
Presidente da Casa, o deputado Gerson Claro (PP) destacou em seu discurso a importância do olhar materno na condução das decisões políticas - (Foto: Wagner Guimarães)

Celebração do Dia das Mães reuniu servidoras e parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na manhã desta quinta-feira (8). Organizado pela Mesa Diretora, o café da manhã teve como objetivo valorizar a presença materna no ambiente institucional e reforçar o reconhecimento das mulheres que conciliam o papel de mãe com a vida pública.

Presidente da Casa, o deputado Gerson Claro (PP) destacou em seu discurso a importância do olhar materno na condução das decisões políticas. “A figura materna é símbolo de cuidado e dedicação. Que esse sentimento nos ajude a entender os desafios da população e trabalhar com sensibilidade”, afirmou.

A 3ª vice-presidente da Assembleia, deputada Mara Caseiro (PSDB), reforçou que as mães são pilares de muitos valores presentes no trabalho legislativo. “Valorizar as mães é reconhecer a base de muitos dos princípios que orientam nossas decisões públicas”, declarou. Segundo ela, homenagear as servidoras é também destacar sua contribuição cotidiana no acolhimento e atendimento à população.

Assembleia Legislativa de MS celebra Dia das Mães com café da manhã e apresentação do coral em homenagem às servidoras.

A jornalista Christiane Mesquita, servidora com quase duas décadas de atuação na Casa de Leis, ressaltou a importância de iniciativas como essa. “Ser mãe e servidora é um desafio diário, mas também uma missão. É gratificante ver esse olhar de respeito e carinho por parte da instituição”, disse.

Música e emoção tomam conta do plenário - Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Coral da Assembleia Legislativa, que emocionou o público com um repertório voltado ao afeto materno. Com regência do maestro Nillo Cunha e coordenação de Marlene Figueira, o grupo entoou canções como “E por isso estou aqui”, “Fogão de lenha” e “Coração de mãe”.

Sirlei Alves, mãe do coralista Everton Garcia, se deslocou de Cassilândia até a capital para assistir à apresentação. “É um presente de alma, uma declaração que diz mais do que mil palavras”, afirmou, emocionada.