Aos 30, Camila Jara enfrenta câncer de tireoide com coragem e esperança
Deputada segue com tratamento e garante que continuará atuando remotamente: 'Não é fácil ser forte o tempo todo'
DIAGNÓSTICOA deputada federal Camila Jara (PT-MS), de 30 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (6) para compartilhar uma notícia difícil: ela foi diagnosticada com câncer de tireoide. A descoberta foi feita após uma cirurgia para retirar nódulos que, no início, pareciam ser benignos.
O vídeo, gravado com emoção e sinceridade, marcou um momento de abertura pessoal. “Não é fácil ser forte o tempo todo”, disse Camila. “Aos 30 anos, recebi uma notícia que ninguém gostaria de ouvir. Eu fui diagnosticada com câncer.”
Apesar do susto, a deputada reforçou que está confiante. “As chances de cura, no meu caso, são bem altas. Estou cercada de médicos competentes, de uma rede de apoio linda e de uma vontade enorme de viver”, contou.
A cirurgia para dar continuidade ao tratamento já está marcada: será no dia 12 de maio. Camila ficará internada por até cinco dias e passará por iodoterapia, uma etapa comum no tratamento da doença. Ela seguirá participando das atividades da Câmara dos Deputados de forma remota, enquanto se recupera.
Mesmo com o diagnóstico, Camila afirmou que seguirá firme na luta por um Brasil mais justo. “O que me move sempre foi a esperança, e é ela que vai continuar me movendo.”
No fim do vídeo, a deputada citou a cantora Rita Lee para reforçar sua mensagem de otimismo:
“Um sonho assim tão legal não vai acabar.”