Corrida do Pantanal 2025 abre inscrições com datas diferentes para cada grupo
Provas serão em outubro, mas quem quiser participar já pode garantir vaga a partir desta terça-feira
CORRIDA DO PANTANALA Corrida do Pantanal 2025 está chegando e as inscrições começam nesta terça-feira, dia 6 de maio, às 17h (horário de MS). Este ano tem uma novidade: cada tipo de prova terá uma data diferente para se inscrever. E alguns grupos, como trabalhadores da indústria, idosos e pessoas com deficiência, terão dias exclusivos para fazer a inscrição com mais tranquilidade.
As inscrições só podem ser feitas no site oficial: www.corridadopantanal.com.br. Cada pessoa só pode se inscrever em uma prova usando o CPF.
Confira o calendário de inscrições
06 de maio – Trabalhadores da indústria
08 de maio – Pessoas com deficiência e idosos
13 de maio – Corrida de 21 km
20 de maio – Corrida de 10 km
27 de maio – Corrida de 5 km
03 de junho – Caminhada de 5 km
10 de junho – Corrida infantil (4 a 12 anos)
Quem pode participar
Trabalhadores da indústria precisam comprovar que estão empregados há pelo menos três meses.
Idosos são pessoas com 60 anos ou mais em 2025.
Pessoas com deficiência (PcD) devem apresentar laudo médico atualizado. Apenas a corrida de 21 km terá premiação especial para atletas cadeirantes ou com deficiência visual.
Na corrida de 21 km, além da categoria normal, tem também a categoria para trabalhadores da indústria e para atletas de elite (com vagas limitadas). Para entrar como elite, é preciso já ter participado de outras provas e ter bons tempos registrados.
As corridas de 10 km e 5 km são abertas para o público geral, trabalhadores da indústria e PcDs. Já a caminhada de 5 km pode ser feita por quem tem 12 anos ou mais. E na corrida kids, as crianças correm percursos curtos, de acordo com a idade.
Um evento para todos - A Corrida do Pantanal é um dos maiores eventos esportivos de Mato Grosso do Sul. Além de promover saúde e lazer, também valoriza a inclusão. A ideia é que todos possam participar: adultos, idosos, crianças, pessoas com deficiência e trabalhadores de empresas da indústria.
O mais importante agora é ficar de olho no calendário e fazer a inscrição no dia certo. E, claro, começar os treinos!