Da redação | 02 de maio de 2025 - 13h08

Agenda cultural tem Luísa Sonza no Parque das Nações e feira nipo-brasileira na Capital

Luísa Sonza, Dead Fish e feira com presentes para o Dia das Mães estão entre os destaques

AGENDA CULTURAL
Luísa Sonza apresenta show gratuito neste domingo no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com sucessos do álbum Escândalo Íntimo. - (Foto: Divulgação)

O fim de semana em Campo Grande está recheado de música, feira, comida, cultura japonesa e até transmissão de show internacional. De sexta-feira, 2 de maio, a domingo, 4 de maio de 2025, a programação tem opções para todos os gostos – e orçamentos.

No domingo, a principal atração é o show gratuito da cantora pop Luísa Sonza, no palco do MS Ao Vivo, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h. Antes disso, a cidade entra no clima do pop já na sexta, com a festa Monalisa, na Non, que vai aquecer os fãs da cantora com DJs e hits da diva.

Ainda na sexta, tem Especial Anos 2000 no Blues Bar, com Hitma e Kefla, e Haiwanna tocando clássicos do rock nacional no Mirante Pub. Quem quiser algo mais dançante pode passar pela SextaDonna, com o DJ Fidel, ou pelo Quiça, que recebe Valto e Guila com set eletrônico.

No sábado, os fãs da Lady Gaga que ficaram em Campo Grande terão consolo: bares como o Quiça e o Ponto Bar vão transmitir ao vivo o show da cantora, direto da sua turnê internacional. Já no Non, a festa Caótica traz os maiores hits da artista com telão e pista de dança. Ingressos a partir de R$ 15.

Quem gosta de rock pesado tem encontro marcado com o Dead Fish, no sábado, no Blues Bar. No mesmo dia, o Mirante Pub faz tributo aos Mamonas Assassinas com a banda Plebheus. E para os fãs de clássicos do rock, a Cervejaria Canalhas traz o especial Aerosmith & Guns N' Roses com a banda On the Road.

Mas nem só de música vive o fim de semana. No domingo, a partir das 8h, acontece a 38ª edição do Undokai, a tradicional festa da comunidade nipo-brasileira, no Clube de Campo da Associação Nipo Brasileira. A programação inclui jogos, apresentações e comida típica.

Para quem prefere algo mais tranquilo, o sábado traz a Feira Borogodó, com presentes criativos para o Dia das Mães, das 9h às 15h, na Praça do Coophafé. E ainda tem o Vem Garimpar, feira de brechós com moda e sustentabilidade, na Plataforma Cultural, das 8h às 15h.

Na área de palestras, o destaque é o Morning Business, com May Gabriele e Suelen Grisote, no Recanto das Ervas, sábado, a partir das 8h30. A ideia é conversar sobre tempo, metas e marketing pessoal.

Feijoada? Tem também. O "Feijuca com samba" acontece no domingo, com o grupo Vou Pro Sereno animando o almoço na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, no Jardim Autonomista.

E para quem quiser só curtir a vibe de um bom boteco, o Capivas Cervejaria está com agenda cheia: tem DJs na sexta, no sábado e até evento para mães com filhos no domingo, com sambinha e recreação.

Seja para dançar, comprar, comer ou descansar, o fim de semana em Campo Grande não vai deixar ninguém parado.