Ricardo Eugenio | 02 de maio de 2025 - 11h25

Campo Grande vai ganhar novo centro logístico e 750 empregos

Projeto com 32 armazéns será apresentado em audiência pública no dia 4 de junho

LOGÍSTICA
Simulação do centro logístico LOG Campo Grande Unidade II, que será construído no bairro Rita Vieira, com acesso exclusivo pela BR-163. Projeto prevê 32 armazéns e geração de 750 empregos. - (Foto: Reprodução/IA)

Nesta sexta-feira (02 de maio de 2025), foi confirmado que a cidade de Campo Grande vai receber um novo galpão logístico. O nome do projeto é LOG Campo Grande – Unidade II, e ele será construído no bairro Rita Vieira, com acesso exclusivo pela BR-163, no Anel Rodoviário.

O local terá 32 armazéns e vai ocupar 20 mil metros quadrados de área construída, dentro de um terreno ainda maior: mais de 160 mil metros quadrados. A obra deve gerar 750 empregos, entre diretos e indiretos.

A principal função do espaço será receber e redistribuir mercadorias. Caminhões grandes vão trazer os produtos até o galpão, onde serão organizados e colocados em veículos menores para seguir viagem. Isso diminui o tempo e o custo das entregas e evita que caminhões pesados circulem nas áreas mais movimentadas da cidade.

O local também será preparado para permitir que caminhões passem a noite lá, o que ajuda na logística e na segurança das cargas. A estrutura pode funcionar como ponto de apoio para o Corredor Bioceânico, que liga o Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina.

Antes que a construção comece, será feita uma audiência pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A reunião será no dia 4 de junho, na sede da Planurb, órgão municipal responsável pelo planejamento urbano.