Polícia deflagra nova fase da Operação Argos contra o tráfico em MS
Ação mobilizou mais de 80 agentes e tem como foco suspeitos ligados ao comércio de drogas na região nordeste de MS
APARECIDA DO TABOADOSegunda fase da Operação Argos foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) em Aparecida do Taboado, município localizado na região nordeste de Mato Grosso do Sul. A ofensiva policial tem como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a ação mobilizou mais de 80 agentes das forças de segurança do Estado. Participaram da operação equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) — incluindo DERF, DEFURV, Garras, Decon e Deleagro — além do Departamento de Polícia do Interior, Polícia Científica, CGPA e Polícia Militar.
Continuidade de operação iniciada em abril - Primeira etapa da Argos foi realizada no dia 16 de abril, na cidade de Jardim, e resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão, além de sete prisões temporárias. Também foram efetuadas cinco prisões em flagrante por tráfico, com apreensão de mais de 21 kg de maconha, 671 gramas de crack, 91 gramas de cocaína e a detenção de cinco menores.
A Polícia Civil informou que os resultados detalhados da segunda fase devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira. A operação faz parte de uma série de ações integradas para combater o avanço de facções e o comércio ilegal de drogas em cidades estratégicas de Mato Grosso do Sul.