Ricardo Eugenio | 19 de abril de 2025 - 17h39

Operário perde fora de casa no fim do jogo e tenta se recuperar diante da torcida

Operário perde para o Cianorte com gol nos acréscimos na estreia da Série D e tenta reação contra o Monte Azul

FUTEBOL
Time de Campo Grande perde para o Cianorte fora de casa e agora tenta se recuperar diante da torcida - (Foto: Guilherme Parro/Cianorte)

O jogo já estava quase acabando quando o gol saiu. Aos 52 minutos do segundo tempo, o time do Cianorte, jogando em casa, marcou de cabeça e venceu o Operário por 1 a 0 neste sábado, 19 de abril. Foi a estreia dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado por Caíque Cálito, depois de muita pressão do time paranaense. O Operário, conhecido como Galo, teve muitas dificuldades em campo. Errou passes, quase não chegou ao ataque e teve pouca chance de marcar. O Cianorte ainda fez mais dois gols, mas a arbitragem anulou os dois.

Com essa derrota, o time de Campo Grande começa o campeonato sem nenhum ponto. Agora, precisa se recuperar no próximo jogo, que será contra o Monte Azul, de São Paulo, no dia 26 de abril, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Jogar em casa pode ser a chance de dar a volta por cima.

O Operário está no Grupo A7, junto com Cianorte (PR), Monte Azul (SP), Cascavel (PR), Uberlândia (MG), Inter de Limeira (SP), Goiatuba (GO) e Itabirito (MG). É um grupo difícil, com vários times fortes.

Na mesma rodada, o Itabirito venceu o Monte Azul, o próximo adversário do Galo. Isso mostra que não vai ser fácil, e cada ponto será importante para tentar uma vaga na próxima fase da competição.

A Série D é a quarta divisão do futebol brasileiro. Para muitos clubes, é uma grande oportunidade de crescer, aparecer no cenário nacional e até sonhar com o acesso para divisões maiores. Mas também é uma competição difícil, com jogos longos e muitas viagens.

Agora o Galo precisa melhorar e jogar bem diante da torcida. O torcedor espera ver um time mais forte, mais criativo e que lute até o fim. Porque, para quem quer subir, não dá pra vacilar nos minutos finais.