Renato Paiva elogia postura de jogadores mas demonstra insatisfação com empate contra o Palmeiras
Botafogo empatou com o Palmeiras no último domingo no estádio Allianz Parque
BRASILEIRAONo último domingo (30), o Botafogo, atual campeão brasileiro, estreou no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Apesar do placar inalterado, a atuação sob o comando do técnico Renato Paiva agradou aos torcedores, evidenciando uma equipe coesa e determinada.
Durante a partida, o Botafogo demonstrou superioridade em diversos momentos, criando oportunidades significativas. O atacante Jesus, por exemplo, obrigou o goleiro Weverton a realizar duas defesas importantes. No entanto, a equipe carioca não conseguiu converter as chances em gols.
O técnico Renato Paiva expressou insatisfação com o resultado, mas elogiou a postura de seus jogadores. "Não estou satisfeito com o resultado, mas, de fato, tenho certeza de que volta a se confirmar que é um grupo de campeões. Em vários momentos houve demonstrações de talento. Não só talento técnico, mas tático. Mas também no honrar esse escudo. Foi assim que eles ganharam os títulos e assim que vão continuar ganhando. Voltou o Botafogo que honra os torcedores. Mais uma vez: repito que não estou satisfeito com o resultado", afirmou.
Paiva também destacou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras em seu estádio e ressaltou a necessidade de maior precisão no ataque. "É um campo muito difícil, um estádio difícil. Um adversário tradicionalmente muito difícil. Um jogo, pra quem vinha de uma série complicada, como era do Botafogo, acho que é uma boa resposta de nossa parte. Que não se traduz em números, porque, de fato, o grande pecado da nossa exibição é o impasse, muita indecisão no último terço. Não aproveitamos a superioridade numérica", acrescentou.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2) para sua estreia na Libertadores, enfrentando a Universidad do Chile fora de casa. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado (5), quando recebe o Juventude no Estádio Nilton Santos.