Redação | 26 de março de 2025 - 07h30

Quarta-feira tem previsão de chuva em todo o Estado

Em Campo Grande, a mínima prevista está entre 21°C e 23°C

TEMPO
Apesar da possibilidade de chuva ao decorrer do dia, Campo Grande amanhece com o céu limpo no bairro Vila Sobrinho - (Foto: Ana Clara Ruiz)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (26), em Mato Grosso do Sul, aponta para um dia de sol variando com nebulosidade variável. Há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), essas condições são resultado da combinação entre o calor e a umidade da região, além da influência de cavados.

As temperaturas devem variar de acordo com as regiões do estado:

Em Campo Grande, a mínima prevista está entre 21°C e 23°C, e a máxima pode atingir de 29°C a 31°C. Os ventos devem soprar predominantemente dos quadrantes norte e leste, com intensidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ter rajadas mais fortes em áreas isoladas.

Durante a madrugada, Campo Grande registrou chuvas expressivas, com acumulados de 57,4 mm na região norte e 9,8 mm na região sul, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A tendência é que a instabilidade permaneça ao longo do dia.

Previsão do tempo para Mato Grosso do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de tempestade para Campo Grande e áreas próximas, válido até as 9h desta quarta-feira. O comunicado prevê chuvas variando entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes de 40 km/h a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. Apesar disso, o risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, quedas de galhos e alagamentos é considerado baixo.

Diante dessas condições, as autoridades recomendam evitar ficar sob árvores durante ventanias, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de publicidade e reduzir o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Para emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.