Da Redação | 18 de março de 2025 - 14h40

Longen reforça apoio à Expogrande: "FIEMS está junto do agro"

Feira começa no dia 3 de abril e traz leilões, shows gratuitos e oportunidades de negócios para o agronegócio de Mato Grosso do Sul

FEIRA AGRO
O presidente da FIEMS, Sérgio Longen, sobre Expogrande: "Vamos avançar no desenvolvimento do Estado" - (Foto: Reprodução)

A Expogrande 2025 já bate à porteira. Entre os dias 3 e 13 de abril, o Parque de Exposições Laucídio Coelho será o centro das atenções do agronegócio sul-mato-grossense, reunindo milhões em negócios, pecuaristas de todo o país e uma agenda de entretenimento com grandes nomes da música. E para dar peso à feira, o sistema FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) confirmou seu apoio, reforçando a parceria entre a indústria e o campo.

“A FIEMS está junto do agro. Estaremos sempre apoiando ações como essa, que trazem importantes demandas do setor agropecuário. Contem sempre com a FIEMS, com o nosso Senai e com o nosso Sesi para avançarmos no desenvolvimento do Estado”, declarou Sérgio Longen, presidente da federação, em vídeo publicado nas redes sociais.

A feira, realizada pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), terá entrada gratuita em diversos dias, incluindo os shows de Mato Grosso & Mathias (3 de abril), Jota Quest (6 de abril) e artistas regionais no encerramento, no dia 13.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sérgio Longen (@sergiolongen)

Negócios, genética e tradição - Muito além dos palcos, a Expogrande é uma vitrine para o setor pecuário. Este ano, estão programados 20 leilões de bovinos e equinos, além de julgamentos de raças, incluindo uma etapa nacional do Nelore Mocho e Pintado.

O shopping de animais, novidade desta edição, promete facilitar a comercialização de rebanhos de alto padrão genético. O setor produtivo, que já faz de Mato Grosso do Sul um gigante do agro, segue em busca de inovação e competitividade.

“Esperamos que essa seja uma grande feira, que consigamos prospectar e realizar bons negócios, retomando a liderança dessa atividade tão importante para o nosso Estado”, afirmou Longen.

O que esperar da Expogrande 2025?

• 85ª edição da feira

• 11 dias de evento

• Mais de 20 leilões de bovinos e equinos

• Julgamentos de raças, incluindo etapa nacional do Nelore Mocho e Pintado

• Shows gratuitos nos dias 3, 6 e 13 de abril

• Entrada gratuita em vários dias da feira

A Expogrande 2025 se firma, mais uma vez, como o grande encontro do agronegócio sul-mato-grossense, onde tradição e inovação caminham lado a lado. Como disse Sérgio Longen, “o agro não para, e a indústria está ao lado dele”.