Exemplo de MS : Boate foi interditada em 2012 por falta de segurança
Acidente
O incêndio ocorrido na boate em Santa Maria (RS) durante a madrugada deste domingo, que resultou na morte de 231 pessoas, poderia ter sido evitado caso algumas medidas básicas de segurança tivessem sido tomadas. A tragédia comoveu o país e tomou proporções internacionais, chamando a atenção de jornais mundo afora.
Em Dourados, algumas casas de show foram interditadas em ações realizadas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros no segundo semestre do ano passado. Os estabelecimentos não possuíam ou estavam com o alvará de funcionamento irregular, além de não estarem em dia com a questão da segurança.
Na ocasião, os trabalhos foram comandados pelo Aspirante Oficial da Polícia Militar, Pablo Soares, com o apoio da Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), do Juizado da Infância e Juventude, Polícia Civil, além da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e fiscais do “Código de Postura Municipal".
Uma boate localizada no Jardim Clímax teve suas atividades interrompidas no momento em que era realizado um show de uma dupla sertaneja, no mês de agosto. A área não apresentava os laudos de segurança exigidos pelos bombeiros. No momento da abordagem dos policiais, a casa estava lotada, inclusive com a presença de menores.
Muitas pessoas que lá estavam se revoltaram e criticaram a ação das autoridades douradenses, e até ofenderam verbalmente um membro da equipe de reportagem do Dourados Agora que acompanhava os trabalhos. Enquanto a maioria compreendia a atitude das forças de segurança, outros mais exaltados reclamavam, sem razão.