Aluno leva faca para escola e assusta colegas na hora do recreio
Estudante expôs o objeto dentro da sala de aula; direção acionou autoridades para avaliar a situação
VICENTINAUm aluno, 16, do 1º ano do ensino médio foi flagrado com uma faca de 20 cm dentro da mochila na Escola Estadual Pe. José Daniel, em Vicentina, a 250 km de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (13). O caso foi comunicado à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar, após a direção ser alertada por outros alunos.
Durante o intervalo, o estudante pegou a calculadora na mochila e, acidentalmente, expos a faca sobre a mesa. Colegas que viram a cena informaram a diretora adjunta, que imediatamente acionou a portaria e o diretor da escola.
Ao verificarem a situação, os responsáveis confirmaram que o aluno realmente portava a faca, além de remédios controlados. Questionado, o estudante disse que a faca pertencia à cozinha de sua casa. O pai do aluno confirmou posteriormente que o filho faz tratamento para ansiedade e faz uso de medicamentos prescritos.
A direção escolar elaborou um relatório do ocorrido e acionou o Conselho Tutelar de Vicentina, que acompanhou o caso para avaliar as providências necessárias.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e irá analisar o caso. A escola reforçou que segue protocolos de segurança e monitoramento, e que medidas serão tomadas para evitar novas situações como essa.