Provas de analista do concurso do TRT/MS serão refeitas após erro da banca
FGV admitiu falha na estrutura das questões e provas serão reaplicadas
REAPLICAÇÃOAs provas para o cargo de analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/24) serão reaplicadas após a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo concurso, reconhecer um erro na estrutura das questões. A falha aconteceu na prova aplicada em domingo (9).
O problema foi na distribuição das questões, que não seguiu a retificação do edital. O TRT/24 confirmou o erro e informou que tomará medidas para garantir a transparência e a legalidade do certame. A banca organizadora ainda não divulgou a nova data para a reaplicação das provas. As provas serão reaplicadas para os candidatos que concorrem aos seguintes cargos:
"A banca constatou que a estrutura de prova e o conteúdo programático cobrado não contemplaram a 1ª retificação do edital de abertura", diz o comunicado. O concurso do TRT/24 reuniu 6.986 candidatos na disputa por 14 vagas imediatas, sendo quatro para técnico e dez para analista, além da formação de cadastro reserva.
As provas continham questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Legislação Institucional, Administração Pública, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos, além de uma redação para os cargos de analista judiciário.