Rose Modesto é nomeada como assistente parlamentar na presidência do Senado
A ex-deputada federal assume cargo no Senado e reforça compromisso com MS
MOVIMENTAÇÃOA ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), foi nomeada assistente parlamentar intermediária na presidência do Senado Federal. O convite foi feito pelo senador Davi Alcolumbre (União/AP), e a função envolve a articulação entre a Câmara dos Deputados e o Senado, além do contato com ministérios para tratar de demandas importantes.
Ao jornal A Crítica, Rose destacou que sua experiência como deputada federal será essencial para desempenhar a nova função, que inclui atender diretamente o presidente do Senado e atuar nos bastidores das negociações políticas. Além disso, a ex-deputada afirmou que sua atuação terá um foco especial em Mato Grosso do Sul, buscando fortalecer pautas de interesse do estado no Congresso Nacional.
“Essa função permite que eu ajude na conexão entre a Câmara e o Senado e também faça interlocução com os ministérios em demandas importantes. Assumir esse cargo me dá tranquilidade porque, além de pensar no Brasil, poderei continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul. Tudo o que eu puder fazer para ajudar nosso estado ao lado do presidente do Senado, eu farei”, afirmou.
A ex-deputada também ressaltou que o fato de Davi Alcolumbre ser do mesmo partido, o União Brasil, facilita o alinhamento de ideias e pautas políticas.
"Nosso partido é de centro-direita e tem propostas que buscam fortalecer o país. Minha atuação será para contribuir com esses debates e garantir que temas importantes para Mato Grosso do Sul sejam discutidos no Senado", completou Rose.