Da redação | 11 de março de 2025 - 09h00

José Eduardo Cury quer ampliar mercado para advogados na área de falência e recuperação judicial

Nova gestão quer qualificar advogados e mostrar que crise também pode ser oportunidade

OAB/MS
José Eduardo Cury assume a Comissão de Falência da OAB/MS e quer mostrar que a advocacia pode encontrar boas oportunidades em tempos de crise. - (Foto: Divulgação)

Na manhã desta última quinta-feira (6), o advogado José Eduardo Chemin Cury tomou posse como Presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB/MS. O evento reuniu nomes de peso da advocacia sul-mato-grossense, incluindo o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, o secretário-geral e corregedor-geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, a secretária-geral adjunta Letícia Arrais Miranda Guimarães e o coordenador das comissões, Felipe Simões.

Ao assumir a comissão, Cury deixou claro que a proposta não é apenas acadêmica, mas também prática. Ele quer mostrar aos advogados que há um mercado promissor na área de falência e recuperação judicial, especialmente diante do aumento de empresas em dificuldade financeira.

“Nosso objetivo não é só promover conhecimento, mas também mostrar aos advogados as oportunidades desse setor, fomentando ganhos e a lucratividade dos escritórios”, destacou.

A Comissão pretende oferecer cursos e palestras, além de acompanhar mudanças na legislação e nas decisões judiciais que impactam empresas em crise. A aposta é transformar um campo tradicionalmente visto como árido – e associado a negócios falidos – em uma área lucrativa e cheia de possibilidades para advogados bem preparados.