Presidente do Santos diz que Neymar chorou no vestiário antes de clássico com Corinthians
Atacante ficou fora da semifinal do Paulista por um desconforto muscular na coxa esquerda
NEYMAR JR.O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que Neymar, desfalque do time do litoral na derrota para o Corinthians, neste domingo, por lesão, chorou no vestiário da Neo Química Arena, antes da partida pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador ficou fora de ação por um desconforto muscular na coxa esquerda.
"Talvez alguns desconheçam o perfil do Neymar, a dedicação que ele tem quando está focado em um trabalho, como é o caso de agora. Ele foi o jogador contra o Red Bull Bragantino (no domingo anterior, pelas quartas de final do Paulistão) que teve os maiores números de intensidade em campo. E naquela partida ele sente, tanto que saiu do jogo, começou um tratamento, Tivemos uma força tarefa para tentar ter o jogador contra o Corinthians", afirmou Teixeira à ESPN.
O dirigente disse que Neymar passou por uma série de testes até o domingo, quando foi descartado da partida, mas pediu para estar no banco de reservas durante o jogo. "Ele mesmo no vestiário chegou a se emocionar, chorou na frente dos jogadores, pedindo todo empenho e dedicação, que os jogadores atuassem por ele."
Teixeira não comentou diretamente o fato de o atacante ter estado no Rio de Janeiro para assistir ao desfile das escola de samba, durante o carnaval. Também declarou que ele não foi poupado para estar 100% para defender a seleção brasileira. Neymar foi convocado para atuar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 20, contra a Colômbia, e 25, contra a Argentina.
"Pode ser que haja uma série de análises, questionamentos e questões extra campo, mas queríamos contar com o jogador e ele queria jogar. Não houve em nenhum momento o pensamento de poupá-lo visando a seleção brasileira", disse o presidente.