Carlos Guilherme | 10 de março de 2025 - 17h00

Adolescente de 12 anos engravida e mãe denuncia jovem por estupro

Caso foi registrado em Rio Verde de MT, a 205 km de Campo Grande, após teste de gravidez positivo

RIO VERDE DE MT
Caso foi registrado na Delegacia de Rio Verde de MT. Caso de gravidez precoce envolvendo menor de 14 anos foi registrado como estupro de vulnerável e está sob investigação. - (Foto: Reprodução)

Uma mulher procurou a polícia em Rio Verde de Mato Grosso, a 205 km de Campo Grande, na tarde de ontem (9), para denunciar que sua filha, 12, está grávida de um jovem, 20. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal para relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo que haja consentimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, relatou que a filha mantinha um relacionamento com o jovem. Ela afirmou que não autorizava o namoro e chegou a conversar com ambos para impedir o envolvimento. No entanto, os dois continuaram a se encontrar.

No domingo, preocupada com o atraso menstrual da filha, a mãe realizou um teste de farmácia, que deu positivo. Diante do resultado, levou a menina ao hospital, onde foi feito um exame Beta HCG que confirmou a gravidez.

Ainda segundo o relato, o rapaz trabalha em uma fazenda e, ao ser informado sobre a gravidez, disse que assumiria a paternidade. No entanto, a mãe da adolescente procurou o Conselho Tutelar, que orientou o registro da ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pode adotar medidas legais contra o rapaz. O crime de estupro de vulnerável prevê penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão.