Adolescente de 12 anos engravida e mãe denuncia jovem por estupro
Caso foi registrado em Rio Verde de MT, a 205 km de Campo Grande, após teste de gravidez positivo
RIO VERDE DE MTUma mulher procurou a polícia em Rio Verde de Mato Grosso, a 205 km de Campo Grande, na tarde de ontem (9), para denunciar que sua filha, 12, está grávida de um jovem, 20. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal para relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo que haja consentimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, relatou que a filha mantinha um relacionamento com o jovem. Ela afirmou que não autorizava o namoro e chegou a conversar com ambos para impedir o envolvimento. No entanto, os dois continuaram a se encontrar.
No domingo, preocupada com o atraso menstrual da filha, a mãe realizou um teste de farmácia, que deu positivo. Diante do resultado, levou a menina ao hospital, onde foi feito um exame Beta HCG que confirmou a gravidez.
Ainda segundo o relato, o rapaz trabalha em uma fazenda e, ao ser informado sobre a gravidez, disse que assumiria a paternidade. No entanto, a mãe da adolescente procurou o Conselho Tutelar, que orientou o registro da ocorrência.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pode adotar medidas legais contra o rapaz. O crime de estupro de vulnerável prevê penas que variam de 8 a 15 anos de reclusão.