08 de março de 2025 - 16h36

Fonseca leva 'pneu' e é eliminado por Jack Draper, 14º do mundo, em Indian Wells

João Fonseca é eliminado por Jack Draper em Indian Wells, sofrendo um pneu no segundo set e sentindo o peso do circuito profissional.

TÊNIS
Joao Fonseca João Fonseca devolve uma tacada para Jack Draper durante o BNP Paribas Open, em Indian Wells, neste sábado (8) - (CLIVE BRUNSKILL / Getty Images via AFP)

A vida no tênis profissional pode ser ingrata. Um dia, você levanta um troféu em Buenos Aires e entra para o radar do circuito. No outro, sofre um pneu em Indian Wells e percebe que ainda há um longo caminho a percorrer. Foi assim para João Fonseca, de 18 anos, que neste sábado (9) foi eliminado na segunda rodada do torneio californiano ao perder para o britânico Jack Draper, número 14 do mundo, por 6/4 e 6/0.

O brasileiro até teve bons momentos no primeiro set. Conseguiu alguns winners, trocou quebras de saque com o adversário e manteve o jogo equilibrado até o nono game, quando errou três bolas seguidas e perdeu o serviço. Draper não desperdiçou a chance, fechando a parcial em 6/4.

No segundo set, o que se viu foi um Draper completo controle do jogo. O britânico quebrou três vezes o saque de Fonseca, que passou a errar cada vez mais e viu o rival abrir 5 a 0 sem dificuldades. No game final, Draper ainda cometeu três duplas faltas, mas Fonseca não soube aproveitar. Fim de jogo em 6/0.

Para Fonseca, o saldo do torneio é um choque de realidade. Número 80 do mundo, ele chegou a flertar com o Top 60 após o título na Argentina, mas a sequência em quadras duras expôs lacunas no seu jogo. Sua próxima parada será Miami, outro Masters 1000. Draper, por sua vez, segue firme na chave e aguarda seu próximo adversário.