Ricardo Eugenio | 08 de março de 2025 - 12h00

Com chapa única, eleição em Paranhos será apenas para confirmar resultado

Com a desistência do PP, eleição suplementar em Paranhos terá apenas um candidato: o prefeito interino Hélio Acosta (PSDB), que deve seguir no cargo.

ELEIÇÃO EM PARANHOS
O prefeito interino de Paranhos, Hélio Acosta (PSDB), e seu candidato a vice, Alfredo Soares (MDB), concorrerão sem adversários na eleição suplementar marcada para 6 de abril. A candidatura única foi confirmada após a desistência do único concorrente. - (Foto: Vilson Nascimento)

No próximo dia 6 de abril, os eleitores de Paranhos, em Mato Grosso do Sul, irão às urnas para uma eleição sem disputa. O atual prefeito interino, Hélio Acosta (PSDB), será o único candidato no pleito suplementar, acompanhado de seu vice, Alfredo Soares (MDB).

O cenário foi definido após o Partido Progressista (PP) não conseguir registrar a candidatura do vereador Alex Ratier, o Alex Enfermeiro, por problemas documentais. Caso sua chapa fosse confirmada, ele teria o apoio do PT e do Republicanos. Com a ausência de adversários, Acosta, que assumiu a prefeitura em janeiro, deve continuar no cargo.

A nova eleição foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Heliomar Klabunde (MDB) por irregularidades em sua gestão anterior. Agora, resta aos eleitores comparecerem às urnas para confirmar – ou não – o único nome disponível na disputa.