Endrick volta a ser titular após 4 meses, dá vitória e vantagem ao Real Madrid na Copa do Rei
Goleiro do Real Sociedad evita placar maior, em partida que teve Vini Jr. como capitão
COPA DO REIUm gol de Endrick, que voltou a ser titular após quatro meses, garantiu a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, nesta quarta-feira, em San Sebastián, por 1 a 0, em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. As equipes voltam a se enfrentar em 1º de abril, em Madri, e a equipe merengue precisa de um empate para ir à final.
O classificado de Real Madrid x Real Sociedad vai enfrentar quem passar de Barcelona e Atlético de Madrid, que na terça-feira empataram por 4 a 4 na capital catalã.
Empurrada pela torcida, a Real Sociedad pressionou muito nos primeiros cinco minutos, nos quais o Real Madrid apenas se defendeu. Aos três minutos, Kubo forçou Lunin a fazer a primeira boa defesa do jogo.
O time de Carlo Ancelotti não demorou para se ajustar em campo e passar a contra-atacar o adversário e dominar a partida, apesar da ausência de Mbappé, cortado do jogo por problema odontológico - tirou um dente.
Vini Jr teve chance, Bellingham cabeceou para fora, mas quem abriu o placar foi Endrick. Aos 18 minutos, Bellingham viu o ex-palmeirense escapar pelo meio e fez bela assistência. O atacante dominou e foi muito rápido para surgir diante do goleiro Remiro para abrir o placar, de pé esquerdo.
Foi o sexto gol do jovem brasileiro, após 25 jogos pelo Real. Ele voltou a ser titular após quatro meses, não iniciava uma partida desde outubro.
A desvantagem no placar não desanimou a Real Sociedad. Brais Méndez e Oyarzabal pararam na grande atuação de Lunin. Mas o Real sempre foi muito perigoso nos contra-ataques e Remiro, de forma sensacional, evitou o gol de Vini Jr.
Antes de acabar o primeiro tempo, mais uma chance para a Real Sociedad e nova boa defesa de Lunin, após finalização de Barrenetxea.
O segundo tempo começou eletrizante. Aos três minutos, a Real Sociedad criou duas boas chances, mas Lunin foi sensacional e evitou o empate. O Real respondeu aos cinco e Endrick acertou a trave.
A disputa se manteve equilibrada o tempo todo, com as equipes se revezando no ataque e com oportunidades de lado a lado para mexer no placar. Mas nos minutos finais a impressão é de que a Real Sociedad sentiu cansaço e o Real só não ampliou a vantagem porque Remiro evitou pelo menos três gols.