Waldemir Moka assume cargo de representante do Governo de MS em Brasília
Ex-senador terá a missão de fortalecer relações e defender interesses do Estado no DF
DE VOLTAO ex-senador Waldemir Moka tomou posse como secretário-executivo do Escritório de Representações do Governo de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal. O decreto foi assinado pelo governador Eduardo Riedel, na (7), durante solenidade na Governadoria.
Experiência política para representar MS
Moka será o responsável por estreitar relações com o Governo Federal
Objetivo é captar recursos e defender projetos de interesse do Estado
Posse foi acompanhada por autoridades estaduais e municipais
O governador destacou a importância da nomeação. “Foi uma decisão pensando no nosso Estado. O Moka tem uma história de dedicação ao Mato Grosso do Sul e agora vai nos ajudar em Brasília, resgatando a boa política em favor do Estado”, afirmou Riedel.
Moka agradeceu a confiança e garantiu empenho na nova função. “Grande parte da minha trajetória política foi em Brasília. Vou trabalhar para fortalecer o contato do Governo do Estado com o Governo Federal e continuar ajudando o Mato Grosso do Sul”, disse.
Histórico de Waldemir Moka
Médico, formado em 1976
Vereador em Campo Grande (1982-1986)
Deputado estadual por três mandatos
Deputado federal por três legislaturas
Senador da República (2011-2019)
O evento reuniu diversas lideranças, entre elas o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, o ex-governador André Puccinelli, e os deputados estaduais Junior Mochi e Renato Câmara. Também estiveram presentes prefeitos e vereadores de várias regiões do Estado.