Ricardo Eugenio | 03 de fevereiro de 2025 - 19h36

Coronel David alerta sobre riscos de censura após decisão do STF contra a revista Timeline

STF bloqueia perfis da revista digital Timeline, e Coronel David acusa governo de usar regulação digital para censura.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO
O deputado estadual Coronel David (PL-MS) durante vídeo publicado nas redes sociais em que critica o bloqueio da revista digital Timeline e alerta para os riscos de censura nas plataformas digitais. - (Foto: Reprodução)

O bloqueio dos perfis da revista digital Timeline nas redes sociais por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) acendeu o alerta entre setores da direita política. Nesta segunda-feira (03), o deputado estadual Coronel David (PL-MS) publicou um vídeo em suas redes sociais no qual criticou duramente a decisão e alertou para os riscos de uma suposta “censura disfarçada” promovida pelo governo Lula. “Liberdade não se negocia. Liberdade se defende”, afirmou.

O bloqueio foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes no último dia 27 de janeiro. As contas da Timeline no X (antigo Twitter), no YouTube e no Instagram foram retiradas do ar sem explicações públicas detalhadas, já que o processo corre sob sigilo. A medida faz parte do inquérito das fake news, instaurado em 2019 para investigar ataques contra instituições democráticas.

“Imagine que, a partir de hoje, todas as revistas e sites de política desapareçam do seu celular, do computador, sem aviso, sem explicação. É o que está acontecendo. A revista Timeline, comandada por Ernesto Lacombe, simplesmente desapareceu das redes por ordem judicial”, afirmou Coronel David no vídeo publicado no Instagram.

Confira: