Coronel David alerta sobre riscos de censura após decisão do STF contra a revista Timeline
STF bloqueia perfis da revista digital Timeline, e Coronel David acusa governo de usar regulação digital para censura.
LIBERDADE DE EXPRESSÃOO bloqueio dos perfis da revista digital Timeline nas redes sociais por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) acendeu o alerta entre setores da direita política. Nesta segunda-feira (03), o deputado estadual Coronel David (PL-MS) publicou um vídeo em suas redes sociais no qual criticou duramente a decisão e alertou para os riscos de uma suposta “censura disfarçada” promovida pelo governo Lula. “Liberdade não se negocia. Liberdade se defende”, afirmou.
O bloqueio foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes no último dia 27 de janeiro. As contas da Timeline no X (antigo Twitter), no YouTube e no Instagram foram retiradas do ar sem explicações públicas detalhadas, já que o processo corre sob sigilo. A medida faz parte do inquérito das fake news, instaurado em 2019 para investigar ataques contra instituições democráticas.
“Imagine que, a partir de hoje, todas as revistas e sites de política desapareçam do seu celular, do computador, sem aviso, sem explicação. É o que está acontecendo. A revista Timeline, comandada por Ernesto Lacombe, simplesmente desapareceu das redes por ordem judicial”, afirmou Coronel David no vídeo publicado no Instagram.
Confira: