Redação | 10 de janeiro de 2025 - 11h20

Investigações indicam que rapper de MS encontrada morta foi vítima de facção criminosa

Morte da rapper sul-mato-grossense Laysa Moraes Ferreira, conhecida como MC LaBrysa, apresenta indícios de envolvimento de facção criminosa

MORTE
O corpo de LaBrysa foi localizado por um pescador às margens do Rio Cuiabá - (Fotos: Reprodução)

O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP de Mato Grosso, Bruno Abreu, revelou em entrevista que a morte da rapper sul-mato-grossense Laysa Moraes Ferreira, conhecida como MC LaBrysa, apresenta indícios de envolvimento de facção criminosa.

Em conversa com o jornal Olhar Direto, o delegado afirmou que o caso se trata de um homicídio e que o corpo da rapper foi jogado no rio já sem vida. "Pela maneira como foi encontrada, podemos confirmar que foi um homicídio e, pelo jeito em que estava amarrada, há características que indicam a participação de facção criminosa", explicou Abreu.

O corpo de LaBrysa foi localizado por um pescador às margens do Rio Cuiabá. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local, onde constataram que o corpo estava enrolado em um tapete. "Ela estava completamente amarrada, nos pés e na parte da barriga", detalhou o delegado.

Fios de cabelo foram apreendidos para auxiliar na identificação de possíveis suspeitos. Apesar de estar em decomposição, o corpo foi identificado por suas tatuagens e cabelo. O corpo estava amarrado a uma lata de tinta com concreto, possivelmente para evitar que subisse à superfície.

MC LaBrysa foi encontrada morta na quinta-feira (9), às margens do Rio Cuiabá, em Cuiabá (MT), após ficar desaparecida por quase uma semana, desde a última sexta-feira (3), quando foi vista pela última vez no bairro Santa Isabel, na capital mato-grossense.

LaBrysa havia se mudado para Cuiabá no ano anterior, com o objetivo de se dedicar à carreira de MC. Com cerca de oito anos de carreira, ela foi vencedora da "Batalha Vai Ser Rimando", promovida pelo cantor Emicida. Além de rapper, também atuava como poetisa e compositora. A artista trabalhava em uma rede de fast food.

O desaparecimento de LaBrysa gerou grande comoção. Um amigo da rapper foi até sua casa em busca de informações e encontrou a porta aberta, com todos os pertences dela ainda no local. Não havia sinais de que ela tivesse saído sem levar itens essenciais. A partir disso, as buscas foram intensificadas, e amigos de LaBrysa realizaram campanhas nas redes sociais pedindo por informações sobre seu paradeiro.