MPMS investiga problemas ambientais em áreas protegidas em Coxim
MP investiga obras irregulares e poluição em rios de Coxim. Denúncias incluem construção sem licença e lançamento de esgoto no Rio Taquari
INTERIORO Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) está investigando possíveis danos ambientais em áreas de preservação permanente (APP) no município de Coxim, a 250 km de Campo Grande. As denúncias incluem construções irregulares, desmatamento e despejo de esgoto sem tratamento em rios da região.
Uma das investigações aponta que uma obra de aterramento e construção nas margens do Rio Taquari, em área urbana, foi realizada sem autorização ambiental. Além disso, há denúncias de esgoto sendo lançado sem tratamento na rede de águas pluviais, o que está poluindo o rio e colocando em risco a saúde da população.
Outro caso envolve a construção de uma estrutura de alvenaria às margens do mesmo rio. Essa obra está sendo analisada para verificar se segue as normas de proteção ambiental.
Impactos no Rio Coxim - O Rio Coxim também é alvo das apurações. Uma construção de muro em área protegida está sendo investigada, já que pode ter causado danos ambientais. Próximo à ponte velha do Rio Taquari, outra denúncia aponta que vegetação foi retirada e o local aterrado, também sem autorização.
O MPMS está procurando os responsáveis por esses problemas e garantir que medidas sejam tomadas para recuperar os danos causados ao meio ambiente. As informações sobre os casos estão disponíveis no Diário Oficial do Ministério Público da última segunda-feira (6). As informações são do MPMS.